[AsteriskBrasil] [Spam] Consulta pendular

Everton Carneiro everton em visaotecnologia.com
Quarta Novembro 5 09:20:10 BRST 2008

ola Gabriel tenho uma situação acho que pode lhe ajudar

vamos comparar
  temos um softfone e um telefone IP
  Disque do softfone para o telefone IP. no telefone IP coloque a ligação em hold. disque para o numero que você deseja trasferir, precione hold e depois a tecla FWD para complatar a trasferencia.

outra pode ser pelo asterisk

no features.conf descomente o atxfer
->   atxfer => *2

teste
  Disque so softfone para o telefone IP no telefone IP disque *2 para transferir para o numero desejado. apos falar com destino desligue o telefone para completar a transferência.

espero ter lhe ajudado.
  ----- Original Message -----
  From: Gabriel Ortiz Lour
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, November 04, 2008 4:03 PM
  Subject: [Spam] [AsteriskBrasil] Consulta pendular

  Olá,

    Alguém já implementou no Asterisk, ou sabe se ele mesmo implementa, a funcionalidade de "consulta pendular". É como uma transferência assistida, porem com uma tecla você pode alternar entre as duas "pernas" da ligação. Ex.:

  Você faz uma ligação para A
  com uma tecla você poem A em espera e disca para B, que atende
  com uma tecla voce volta a falar com A, poem B em espera
  mesma tecla fala com B, A em espera
  sucessivamente

  ?

  Gabriel Ortiz

  2 a 4 de Dezembro - IPComm 2008
  Com presença de engenheiros da Digium e Jon "maddog" Hall.
  http://www.ipcomm2008.com.br

  http://www.voipmania.com.br