[AsteriskBrasil] Proble. enviar fax pelo Pap

Otávio Costa otavioacosta em atriumtecnologia.com.br
Quarta Novembro 5 18:07:32 BRST 2008

Amigo, tenho uma situação um pouco diferente da sua, porém funcionando.
FXO Audiocodes recebendo uma linha de um PME Embratel -> PBXIP -> ATA
Audiocodes.
Tenho pouca experiencia, mas se alguma configuração minha puder ajudar,
estou a disposição.
Tive problema para enviar e receber no começo, porém eram configurações no
FXO e no FXS, dps de desabilitar opções de Cancelamento de Eco e Supressor
de silencio, funcionou de boa.
Se precisar de alguma coisa, estou a disposição.
Abraço
Otávio Costa
 Atrium Tecnologia Rio Preto LTDA
 17 9152-7481 17 3226-4457 16 8172-1623
 http://www.atriumtecnologia.com.br Skype / Msn: otavio.atrium em hotmail.com
 Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE !!!
----- Original Message -----
From: "Felippe" <alcaponefelippe em bol.com.br>
To: "asteriskbrasil" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, November 05, 2008 11:13 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Proble. enviar fax pelo Pap

Vale salientar que o servido fax no asterisk parece rodar certo, pois qndo
nao passa por ramais SIP (qndo entra direto da pstn na digivoice) funciona
legal.

Acho que algum parametro no sip.conf ou configuracao do ata linsys mesmo
(embora ja alternei milhares de coisas).

No sip.conf deixei liberado o alaw e ulaw. Tentei enviar com os dois codecs
mas não deu sucesso.
Ligo para o ramal IAX (do sip cadastrado no ata), o IAX atende e da o sinal
do fax, tento enviar, a lig. fica presa tentando enviar durante uns 2
minutos, depois o fax (aparelho) desconecta a ligacao e emiti um formulario
de erros dizendo não ter conseguido conexao.

Algum para salver? heh

Obrigado.

Felippe.