[AsteriskBrasil] Asterisk X Roteador X ATA

Marcos Zara marcosfzara em gmail.com
Quarta Novembro 5 17:48:54 BRST 2008

Estou enfrentando um problema muito extranho. O que acontece é o seguinte:
Tenho a seguinte topologia:

Link Net Virtua ligado em um roteador DLINK (Nat) ligado ao Servidor
Asterisk(192.168.0.221).
Gostaria de ressaltar que TODAS as portas do Router estão abertas para o IP
192.168.0.221 ... (Coloquei no PORT FORWARD o intervalado de ( 1 - 65535 ) ,
ou seja, todas as portas para o ip do server)

Coloquei no SIP.conf

[101]
type=friend
secret=101
host=dynamic
canreinvite=no

Do outro lado eu tenho o ATA:
O ata esta configurado com o ID: 101
Link Speedy Bussines ligado diretamento no ATA
Ou seja, não tem problema de porta, pois o link esta ligado diretamente no
ATA ... E todas as portas ficam disponíveis.

O Problema:
Eu ligo do ATA para o ECO Test no Asterisk  e ouço a gravação em ingles
porém não ouço a minha voz na volta. É como se os dados chegassem a mim ,
mas nao consigo enviar dados para o servidor.
Tentei então um script para gravar minha voz e executar em seguida e o mesmo
acontece. Eu falo e minha voz não chega ate o servidor.

Tentativas de Solucionar:
Tentei colocar nat=route no Sip.conf e nada aconteceu.
Verifiquei a conexão nas portas 5060,5062 e esta tudo ok (elas estao
liberadas)

Alguém tem alguma idéia???

Marcos