[AsteriskBrasil] Asterisk X Roteador X ATA

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quinta Novembro 6 10:02:48 BRST 2008

2008/11/6 Marcos Zara <marcosfzara em gmail.com>:
> Giancarlo, segue abaixo o comando

Provavelmente algum problema de nat. Um debug do peer pode mostrar o
que esta acontecendo ou um tcpdump

sip set debug peer 101 (verifique os cabecalhos se estao com os ips
externos e nao ip interno)

Se for nat...

De uma lida sobre nat [1] e sip. Uma coisa que sempre coloco no meu
sip.conf quando tenho nat é..

[general]
externrefresh=10
bindaddr=0.0.0.0
externhost= (se vc usar um ip dinamico pode colocar um host noip ou algo assim)
externrefresh=10
localnet=192.168.1.0/255.255.255.0

ps.. seu modem nao permite fazer dmz em vez de fazer redirecionamento de porta.

[1] http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+SIP+NAT+solutions