[AsteriskBrasil] Asterisk como Gateway

Flávio Bittencourt flaviobittencourt em uol.com.br
Terça Novembro 11 13:46:55 BRST 2008

Olá Colegas!

Me fizeram uma pergunta que não soube responder, de repente alguém da lista tenha uma idéia.

A situação é a seguinte:

Existe uma Central Convencional da Panassonic que recebe links digitais e analógicos. O problema seria criar uma forma através desta central, de transferir uma ligação que entre pelo link analógico para um canal digital.

Daí me perguntaram se é possível usar o ASterisk como um gateway para que essa transferência seja possível entre os links analogicos e digitais.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi substituir a central convencional pelo asterisk e aí todos os problemas estariam resolvidos.

Mas a pergunta é mais por curiosidade mesmo, teria como configurar um servidor Asterisk somente para se tornar um gateway entre os troncos digitais e analógicos?

Abraços

Flávio