[AsteriskBrasil] DIFERENCIAR TOQUE

jose jasanchez em terra.com.br
Quinta Novembro 20 15:27:12 BRST 2008

Legal a dica obrigado, mas meu caso estou usando Atas da Siemens que nao tem o SIPAddHeader, e placa VB 6060, na placa já vi que nao tem opçao de toque, sera que existe outro parametro a ser mudado no Sip do Asterisk??
Obrigado

____________________________________

Jose Antônio Sanchez
Gerente Deptº Técnico
Erimat Oeste Telecomunicações Ltda
Fone: (17) 2139-3970 - (17) 9181-6548
jasanchez em terra.com.br

  ----- Original Message -----
  From: Alisio Meneses
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, November 19, 2008 4:35 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] DIFERENCIAR TOQUE

  Para isso, basta inserir o comando "SIPAddHeader" com seus parâmetros
  antes do comando Dial.
  Esses parâmetros vão depender do seu telefone. Ele tem que interpretar
  a informação adicionada com o comando SIPAddHeader

  Aqui tem um exemplo com telefone da Snom:
  http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+phone+snom

  Exemplo (tipo de toque ---- parâmetro):

  Toque Alert Internal Text: -------- alert-internal
  Toque Alert Internal Ringer: ------ Ringer1 *
  Toque Alert External Text: -------- alert-external
  Toque Alert External Ringer: ------ Ringer1 *
  Toque Alert Group Text: ----------- alert-group
  Toque Alert Group Ringer: --------- Ringer1 *

  Snippet do código:

   exten => s,1,sipaddheader(info=alert-
  internal)         ;Essa linha
  informa ao aparelho qual o tipo de ligação. Ele interpreta e chama com
  a campainha associada
   exten => s,n,dial(sip/EXTENSÃO QUALQUER,60)  ;e será enviada com o
  comando "dial"

  http://www.voipmania.com.br