[AsteriskBrasil] RES: RES: Mensagem no cli>

Caio Zanolla zanolla em gmail.com
Sexta Novembro 21 10:46:10 BRST 2008

Há uns tres meses que tambem venho recebendo essas mensagens.
Em alguns dias fica tao ruim que o circuito alarma e todas as linhas caem.
Já entrei em contato com a EBT e ninguem consegue resolver. Testes nao
mostram problemas na linha.
Tambem li que normalmente este erro se refere a perda de interrupcoes
da interface pela placa mae, mas nao é o caso, ja que a maquina
funcionava bem e do nada comecou a apresentar problema
Mesmo depois de trocadas tanto a maquina quanto a interface o problema persiste.
A embratel pode ter trocado algum equipamento, já que li tambem que
pode existir incompatibilitade entre alguns equipamentos.
O problema ocorre em todas as versoes do zaptel, dahdi e libpri, tanto
com asterisk 1.4 quanto com asterisk 1.6
Já troquei de maquina, de placa e nada. (tenho duas placas identicas,
Digium TE110p)
Pelos logs verifiquei que o problema tem relacao direta com duas
coisas, quantidade de ligacoes simultaneas e temperatura, isso mesmo,
temperatura, em dias quentes tenho mais erros.
O interessante é que a linha foi testada de ponta a ponta e nao
apresentou nenhum bit de erro, somente apresenta erro quando ligo na
Digium.
Para eliminar problemas de aterramento, tanto o modem quanto o
servidor asterisk foram isolados da rede por baterias e inversores
(nobreaks), mas continuaram com problemas.
Nao há problemas com as configuracoes das maquinas, acpi, smp,
hyperthreading, compartilhamento de irq, hdparm, etc, etc, etc.
Teremos provavelmente que trocar a interface.
Alias, há alguem de Belo Horizonte que possa emprestar um outro modelo
de interface Digium E1 para teste?
Alguem mais tendo o mesmo problema com a EBT?

Caio Zanolla.