[AsteriskBrasil] asterisk não funciona se a internet cair.

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Novembro 21 11:55:56 BRST 2008

Vanessa Sather escreveu:

> Ola,
>
> Dei uma olhada nos posts antigos e vi que essa discussao ja foi
> levantada umas tres vezes.
>
> O assunto é simples: asterisk para de funcionar apos cair a internet.
> Vi que isso é por conta das conexoes dos trunks no sip.conf (register).
>
> Como eu tinha no sip.conf umas 5 conexões assim
> register=>usuario:senha em sip.provedor.com.br/920 preparei a mudança
> para o ip do server ao invez do dns sip. Porem parece que o provedor
> não aceita a conexão vinda do ip, pois mudei no host, fromdomain e no
> [...]

Olá,

       Tente criar um DNS cache na rede, pode até ser na mesma máquina
do Asterisk. Aí no /etc/resolv.conf do servidor com Asterisk, coloque o
IP desta máquina de DNS ou "nameserver 127.0.0.1" se o DNS estiver na
mesma máquina em que está o Asterisk.

[]'s
             Junior Polegato