[AsteriskBrasil] CDR no MySQL

Flavio Benedini - EvidenciaCSI flavio em evidenciagrupo.com.br
Segunda Novembro 24 11:08:16 BRST 2008

Ola lista,

Estou com um problema de gravação do CDR no Banco mysql, estou usando
asterisk 1.6 e mysql 5.0. Com o asterisk addon compilado corretamente.

O banco está em outro servidor já ativo.

Os arquivos de configuração estão assim:

cdr.conf

[general]

;enable=yes

;unanswered = no

;batch=no

;size=100

;time=300

;scheduleronly=no

;safeshutdown=yes

[csv]

usegmtime=yes    ; log date/time in GMT.  Default is "no"

loguniqueid=yes  ; log uniqueid.  Default is "no"

loguserfield=yes ; log user field.  Default is "no"

cdr_mysql.conf

[global]

hostname=10.32.0.10

dbname=asterisk

table=cdr

password=*****

user=user

port=3306

sock=/tmp/mysql.sock

 [aliases]

start=calldate

callerid=clid

;src=src

;dst=dst

;dcontext=dcontext

;channel=channel

;dstchannel=dstchannel

;lastapp=lastapp

;lastdata=lastdata

;duration=duration

;billsec=billsec

;disposition=disposition

;amaflags=amaflags

;accountcode=accountcode

;userfield=userfield

;uniqueid=uniqueid

res_mysql.conf

[general]

dbhost = 10.32.0.10

dbname = asterisk

dbuser = user

dbpass = *****

dbport = 3306

;dbsock = /tmp/mysql.sock

Executando os comandos no CLI, tenho a seguinte resposta:

*CLI> cdr show status

CDR logging: enabled

CDR mode: simple

CDR output unanswered calls: no

CDR registered backend: mysql

CDR registered backend: csv

CDR registered backend: cdr-custom

*CLI> cdr mysql status

Connected to asterisk em 10.32.0.10, port 3306 using table cdr for 35 seconds.

  Wrote 0 records since last restart.

Quando completo uma ligação, recebo a seguinte mensagem de erro:

[Nov 24 11:04:26] ERROR[14609]: cdr_addon_mysql.c:320 mysql_log: Failed to
insert into database: (1366) Incorrect integer value: '' for column 'id' at
row 1

E então parece que ele se desconecta do mysql:

*CLI> cdr mysql status

Not currently connected to a MySQL server.

Será que alguém pode me ajudar????

Flavio Benedini
Tecnologia & Informacão
Grupo Evidência
Fone: +55(19)3209-0330
mail:  <mailto:flavio em evidenciagrupo.com.br> flavio em evidenciagrupo.com.br
 <http://www.evidenciacsi.com.br/> www.evidenciagrupo.com.br