[AsteriskBrasil] (sem assunto)

jose jasanchez em terra.com.br
Quarta Novembro 26 15:22:16 BRST 2008

Ola Shazaum

Desculpe  mas nao entendi muito bem sua soluçao se vc puder me ajudar mais uma vez agradeço
O seguinte o entrada_pstn é por onde entra a ligaçao aí para transferir preciso teclar por exemplo o # onde dentro do features.conf esta programadao o  atxfer => # , mas ainda aparece o numero do ramal que me transferiu e nao o numero do assinante
Obrigado

  ----- Original Message -----
  From: Shazaum
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, November 26, 2008 1:50 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] (sem assunto)

  POG:
  faz um contexto para transferencia
  e antes de receber uma chamada vc seta uma variavel para origem de quem ligou
  exemplo

  [entrada_pstn]
  exten => 100,1,Set(_ORIGEM=${CALLERID(NUM)})
  exten => 100,n,Set(_TRANSFER_CONTEXT=transfer)
  exten => 100,n,Dial(sip/100)

  [transfer]

  exten => 101,1,Set(CALLEIRD=${ORIGEM})
  exten => 101,n,Dial(sip/101)

  me surgiu a duvida do que vc queria entao um outro exemplo para manter o callerid do ramal interno

  [entrada_pstn]
  exten => 100,1,Set(_ORIGEM=${EXTEN})