[AsteriskBrasil] Modem Ambient X Asterisk

Marcos Zara marcosfzara em gmail.com
Quarta Novembro 26 15:41:30 BRST 2008

Ola
Estou fazendo uns experimentos aqui na minha empresa, e estou com alguns
problemas.

Tentei ligar o Modem Ambient no Asterisk, pois é reconhecido como um "Intel
Corporation Digium X100P/X101P analogue PSTN FXO interface".
Intalei o modem certinho, baixei o zaptel-1.4 e compilei o modulo wcfxo.
Ateh então beleza.
Deu um modprobe no wcfxo e no zaptel , ambos os modulos foram carregado OK
Iniciei o /etc/init.d/zaptel start e iniciou tudo belezinha.

Segue abaixo o trecho do dmesg:
Zapata Telephony Interface Registered on major 196
Zaptel Version: 1.4.9.1
Zaptel Echo Canceller: MG2
Found a Wildcard FXO: Generic Clone

Até então tudo Perfeito.

No zaptel.conf coloquei:

fxsks=1
loadzone=br
defaultzone=br

No zapata.conf coloquei

[channels]
language=br
switchtype=national
signalling=fxs_ks
rxwink=300
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
echotraining=yes
echotraining=8000
relaxdtmf=yes
rxgain=0.0
txgain=0.0
group=1
callgroup=1
pickupgroup=1
immediate=no
busydetect=yes
busycount=4
musiconhold=default
context=chegada
callerid="Interface FXO 1" <16.1111.1111>
channel => 1

No extensions.conf coloquei:

[default]
exten => 10,1,Dial(Zap/1/${EXTEN})

[chegada]
exten => s,1,Dial(SIP/23,10)

Mas Não funciona!
Quando eu chamo o Ramal 10 , ele da o seguinte erro:

 -- Executing [10 em default:1] Dial("SIP/201-0821aaf0", "Zap/01/10") in new
stack
  == Everyone is busy/congested at this time (1:0/0/1)
  == Auto fallthrough, channel 'SIP/201-0821aaf0' status is 'CHANUNAVAIL'

E quando eu ligo na linha telefonica que esta conectada ao modem , ou seja
ele deveria chamar o chamar 23 (visto que o contexto 'chegada' esta setado
no zapata.conf) , mas nada acontece.!!

Alguém tem alguma idéia doque pode ser o problema ????

Obrigado