[AsteriskBrasil] Problema com Gravação

Airton Sérgio de Assis Júnior airtonassisjr em yahoo.com.br
Quarta Novembro 26 18:24:21 BRST 2008

Pessoal,

Fiz um SetVar para o asterisk criar uma pasta no Linux com o número do mês corrente conforme pode-se ver abaixo um pedaço da linha:

/${STRFTIME(${EPOCH},GMT+8,%m)}/sainte-NumRamalOrigem-${CALLERIDNUM}

No dialplan dos ramaisSIP funciona 100%. O Asterisk gera a pasta com o número do mês corrente e coloca lá o arquivo de gravação. Entretanto, quando o dialplan é dos ramais do PBX analógico que comunica com meu Asterisk via protocolo R2 (através de E1) o arquivo de audio é gerado da forma abaixo (somente em alguns casos):

%.wav

ou seja, não sai da mesma forma das gravações dos ramaissip, mesmo o SetVar sendo o mesmo.

sainte-NumDestino-99728501

Fiz um teste para ver se o Asterisk reconhece o Callerid do PBX e é reconhecido normalmente.

O mais engraçado é que isso acontece de forma aleatória, ou seja, tem hora que as gravações dos ramais analógicos saem normal. Caso alguém saiba o que pode estar ocorrendo, por favor me informe.

Obrigado,
Airton Assis

http://br.maisbuscados.yahoo.com