[AsteriskBrasil] Problema E1 ISDN - Cause: Recover on timer expiry (102)

Eduardo eduardo.leones em yahoo.com.br
Quinta Novembro 27 13:30:47 BRST 2008

Pessoal,

Estou enfrentando o seguinte problema, recebo a chamada do E1 ISDN e
encaminho via SIP para um número específico que acaba por terminar numa URA
rodando no PABX analógico. O número 11-XXXXXXX é entregue por outra
operadora para o PABX. Só encaminha a chamada que recebo do ISDN por uma
conta SIP normal.

O que está ocorrendo é que na primeira chamada funciona normalmente, no
entantando as chamadas posteriores não. Basicamente, não está funcionando
chamadas simultâneas.

Olhando a a sinalização SIP ví que quem solicita o CANCEL da chamada é a
máquina que estou rodando o asterisk. Ao habilitar o debug do pri, vi que a
Operadora do meu E1 ISDN está mandando a seguinte mensagem pela sinalização
CSS:

 (*Message type: DISCONNECT (69)* )  causa 102 (*Cause: Recover on timer
expiry (102) *)

*< Message type: DISCONNECT (69)
< [08 02 81 e6]
< Cause (len= 4) [ Ext: 1  Coding: CCITT (ITU) standard (0) 0: 0
Location: Private network serving the local user (1)
<                  Ext: 1  Cause: Recover on timer expiry (102), class
= Protocol Error (6) ]
-- Processing IE 8 (cs0, Cause)
   -- Channel 0/3, span 2 got hangup request
 == Spawn extension (ext-ddr, _XXXX, 1) exited non-zero on 'Zap/34-1'
NEW_HANGUP DEBUG: Calling q931_hangup, ourstate Disconnect Indication,
peerstate Disconnect Request
> [...]
Private network serving the local user (1)
>                  Ext: 1  Cause: Recover on timer expiry (102), class =
   -- Hungup 'Zap/34-1'

*Alguém já enfrentou esse problema? Pelo que pesquisei a internet, ela
termina a chamada por algum tipo de expiração de tempo. Existe algum
parametro para o zapata.conf que controla o tempo de resposta na
sinalização?

abs,

Eduardo