[AsteriskBrasil] Pegando o que o usuario digita. Não sendo com o READ ().

Sebastião Rocha sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br
Quarta Outubro 1 09:21:53 BRT 2008

veja, na experiencia que fiz aqui, tive que digitar uma tecla ao terminar
cada letra, ex: 1 não tem letra então..

7771 -> r
6661 -> o
2221 -> c
4441 -> h
21     -> a

Obs, podem ser usados 1 ou 0 para finalizar a letra
Obs, pode termporizar ao digitar os numeros. "não testei"

----- Original Message -----
From: "Marcelo/Porks" <marcelorossi em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, October 01, 2008 8:30 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil]Pegando o que o usuario digita. Não sendo com o
READ ().

Assim, por curiosidade (talvez eu não seja muito bom de imaginação)...

Se você não usar a idéia do Reinaldo para 'ler' letras... como você
vai digitar letras? (veja, perguntei digitar e não ler)

Uma vez que estou assumindo que a **interface final** entre usuário e
asterisk é um teclado telefônico tradicional, com apenas números.

2008/9/30 Kalil de Albuquerque Carvalho <kalilac em unp.br>:
> Boa tarde senhores, gostaria de saber se existe alguma função que eu tenha
> como
> pegar o que o usuario digita como o READ(). O problema é que esta função
> somente
> pega digitos no modo DTMF e eu queria pegar qualquer coisa que o usuario
> digita. Do
> tipo, mandar uma mensagem, o usuario digitar e esta função, aplicação ou
> comando,
> armazenar em alguma variavel.
> Existe isso no Asterisk??
> Obs: Já procurei na lista de comandos e aplicaçãoes do Asterisk e não
> [...]

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."