[AsteriskBrasil] Prefixo 4004

Wagner Oliveira wagaobr em yahoo.com
Quarta Outubro 1 16:52:42 BRT 2008

Gustavo,
Valeu a explicação. Esqueci me dos contratos de transporte entre as opradoras. Quando começou a surgir o 4000 programei centenas de localidades na Área 3. Agora me lembro que as solicitações eram originadas em sua maior parte da Intelig, depois também da EBT. Hoje temos recebido solicitações de encaminhamento da Intelig e EBT.

Wagner de Oliveira
Gateway - The gateway to the Brazil West Center Zone
GSM, PDH, SDH, WDM, DWDM, SWITCH and much more...
(62) 8536-2596

wagaobr em yahoo.com

----- Original Message ----
From: Gustavo Cordeiro <gustavo em advent.com.br>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Wednesday, October 1, 2008 3:22:08 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Prefixo 4004

Olá Wagner,

  Os prefixos 4XXX fazem parte do plano de numeração normal de
telefonia fixa, mas não tratam-se de códigos não geográfico ("CNG",
como o 0800, 0300, 0900 e 0500).

  O que eu quis dizer é que determinada operadora não necessariamente
tem autorização para operar em todos os códigos de área. E mesmo as
que têm essa autorização não necessariamente são as "donas" de um
mesmo prefixo em todo o território. Apenas ilustrando, o prefixo 48
4001 é da GVT enquanto o 84 4001 é da Embratel.

  Este tipo de produto surgiu há alguns anos em uma parceira entre a
Vesper e a GVT, para prestação nacional, cada qual adquirindo os
mesmos prefixos para toda sua área de concessão. Em seguida vieram a
Embratel (que comprou a Vesper) e Intelig nacionalmente, e logo depois
muitas outras operadoras passaram a oferecer este serviço em suas
áreas de atuação.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.