[AsteriskBrasil] Sistema mudinho da Telefonica

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Outubro 6 08:57:10 BRT 2008

Eduardo Assis - Pro Redes escreveu:
> Dizem que o sistema de reconhecimento de voz da telefonica é o Sistema mudinho.
> Onde uma atendente fica no mute, ouvindo as solicitações do usuario e ela mesmo procurando e informando os resultados.

kkkkkkkkkkkkkkkkk
> Bem, se verdade ou não, fiquei pensando:
> Será que teria como fazer isso com o Asterisk ?
> Quando alguem liga, toca um audio, fale o nome da empresa, e uma atendente por traz ouvindo e procurando e depois tocando um audio referente ?
> Pois como seria possivel o Asterisk falar um audio para quem nos ligou e ainda ter uma atendente por traz ?

Olá,

       Até que ficaria interessante, teria que gravar o nome falado de
cada empresa, tipo:

1. URA: Diga o nome da empresa ou entidade
2. Cliente: Junior Polegato
3. Aguarde enquanto realizamos a pesquisa
4. URA: Junior Polegato soluções em T. I., está correto?
5. Cliente: Sim
6. URA: número 12 3456 7890. Obrigado.

       No passo 1, uma URA atendendo normalmente. No passo 2, pode-se
gravar e no 3 fica no aguardo do Asterisk ser atendido por um atendente,
que houve a mensagem, procura no banco de dados e então retorna as
informações de nome completo e número de telefone, a chama em espera
recebe os dados, diz o nome da empresa, que pode estar gravado no banco
de dados, um software leitor de texto ou até o atendente fala depois que
encontra o nome, o que é gravado e depois reproduzido. No passo 5, o
atendente fica na esperar do sim ou não, se for sim, pressiona o botão
de "Sim" e o número é falado para o cliente desocupando o atendente, mas
se for não, recebe a ligação. Seria uma idéia, acho que não muito
difícil de fazer e precisa de uma interface para o atendente que
interaja com o Asterisk e o Banco de Dados.

       Possível é, o limite é sua capacidade e imaginação.

[]'s
          Junior Polegato