[AsteriskBrasil] Stun

Marciano mds.infotec em terra.com.br
Quinta Outubro 9 17:24:38 BRT 2008

Olá Eule Cavalcante

Realmente isso que acho estranho! Vou tentar explicar melhor.

O ATA D-Link 1402S em outro ambiente ppoe funciona e registra-se na operadora voip normalmente. Porem....

Nesse link da Brasil telecom que é um link dedicado com ip fixo, não registra.

Tem o cisco fornecendo ip fixo ao ata (esta em modo Bridge) que por sua vez envia o mesmo ip ao servidor de Internet que distribui ao Hub e vai para outros servidores e as estações de trabalho..

Não tem nenhum equipamento entre o Cisco e o D-Link 1402S. É possível que a Brasil telecom esteja bloqueando as portas 5060 e 5061 que é usada para conexão?
Obs.: O cisco é alugado e é da BrTelecom.

Grato

MARCIANO DA SILVA

----- Original Message -----
  From: Eule Cavalcante
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, October 09, 2008 4:37 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Stun

  Explique melhor esse cenario...

  oq impede de registrar é se o servidor estiver atras de NAT!
  se for apenas os gateways, nao tem galho nenhum!

  2008/10/9 Marciano <mds.infotec em terra.com.br>

    Olá pessoal

    Alguém pode me informar um servidor Stun, acho que a operadora de voip não esta autenticando pelo motivo de ter NAT na rede. Tenho um D-Link 1402S que recebe um link dedicado do roteador da cisco (Brasil telecom), o ATA esta em modo bridge. A navegação na internet é normal e conta esta funcionando. Grato.

    MARCIANO DA SILVA
    GERENTE EM NEGÓCIOS
    www.infotec.inf.br
    MSN marciano em infotec.inf.br