[AsteriskBrasil] Receba Fax e envia para e-mail

Marciano mds.infotec em terra.com.br
Sexta Outubro 10 15:58:29 BRT 2008

Olá Pessoal

            Um cliente me desafiou já, me pediu um sistema que receba fax,
não precisa imprimir porém precisa ser enviado por e-mail para que ele possa
transforma esse fax em um arquivo PDF, tudo automatizado.

            Inicialmente foi lhe sugerido uma impressora multifuncional
laser mdc 8860nf da Brother que faz essa função, só que custa muito caro (R$
2.400,00) "disse o cliente". Detalhe ele não quer trocar o número do fax que
tem certa de 60 anos (bastante tempo).

            Então pensei, já ouvi falar que existe possibilidade do asterisk
fazer isso, poderia jogar essa linha em um FXO e o asterisk atender a
ligação, receber o fax e transforma-lo em PDF ou enviar por e-mail, é
possível?

            Grato pela atenção.

MARCIANO DA SILVA