[AsteriskBrasil] X100P Red Alarm

SkFogo Skates >º7.62º< skfogo em gmail.com
Sábado Outubro 11 21:34:58 BRT 2008

Urik,

Você chegou a mexer na BIOS???

Pelo que se perce seu problema está com Zaptel

Vamos fazer alguns testes para ver se resolve seu problema!

Primeiro remova sua placa e espata ela novamente com cuidado.

Após carga do sistema digite essa comando:

*dmesg | more

*E procure pela sua X100P e se foi carregada com sucesso!*

*No zapata.conf configure desta maneira:

*hanguponpolarityswitch=yes
**answeruponpolarityswitch=yes*
*busydetect=yes
**busycount=6

*Verifique o drive zapata com o comando:*

SkFogo:~# zttool

Depois:

SkFogo:~# ztscan
[1]
active=yes
alarms=OK
description=Wildcard X100P Board 1
name=WCFXO/0
manufacturer=Digium
devicetype=Wildcard X100P
location=PCI Bus 00 Slot 14
basechan=1
totchans=1
irq=11
type=analog
port=1,FXO

*Testando a placa:*

SkFogo:~# zttest -v
8192 zaptel samples in 8190.944 system clock sample intervals (99.987%)

*Observe que tem que ficar acima de* 99.98%

*Para testar o áudio da placa digite:*

SkFogo:~# ztmonitor 1 -v
Visual Audio Levels.
--------------------
 Use zapata.conf file to adjust the gains if needed.

( # = Audio Level  * = Max Audio Hit )
*

Tenta ai e reporta o resultado.

Abraço,