[AsteriskBrasil] Problema X100P

Helius Ferreira helius em adinet.com.uy
Sábado Outubro 11 23:49:20 BRT 2008

Bom, eu quero ajudar mas não sei se vai dar certo.

Você não vai poder acreditar..mesmo!!
Eu estou lembrando que teve que cortar 2 fios do cabo pelo tipo de Modem que
eu usei. Só deixo os dois do meio.
A pergunta salvadora..é quantos fios tem seu cabo telefônico, tem que ter só
2..

Eu tirei minha placa Digium e voltei para a velinha (no meu caso) X100P.

E então digitei:
debian:~# mv /etc/asterisk/zapata.conf  /etc/asterisk/zapata.conf.old
debian:~# touch /etc/asterisk/zapata.conf
debian:~# genzaptelconf
debian:~# zttool

Vai configuração automatica feita pela
aplicação "genzaptelconf".

debian:~# cat /etc/asterisk/zapata-channels.conf

; Autogenerated by /usr/sbin/genzaptelconf -- do not hand edit
; Zaptel Channels Configurations (zapata.conf)
;
; This is not intended to be a complete zapata.conf. Rather, it is intended
; to be #include-d by /etc/zapata.conf that will include the global settings
;
; Span 1: WCFXO/0 "Generic Clone Board 1" (MASTER)
;;; line="1 WCFXO/0/0 FXSKS"
signalling=fxs_ks
callerid=asreceived
group=0