[AsteriskBrasil] Minutagem A2billing

Rodrigo Ferreira rsferreira em vipway.com.br
Terça Outubro 14 15:57:45 BRST 2008

Depois de pesquisar muito, e mexer em algumas confs, descobri onde estava o erro.

no extensions.conf, eu deveria usar o DeadAGI ou inves do AGI

ficando assim ..

[a2billing]
exten => _X.,1,Answer()
exten => _X.,n,Wait(2)
exten => _X.,n,DeadAGI(a2billing.php)
exten => _X.,n,Wait(2)
exten => _X.,n,Hangup

com isso ele começou a colocar os valores de starttime e stoptime corretamente.

  ----- Original Message -----
  From: Rodrigo Ferreira
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, October 13, 2008 4:20 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Minutagem A2billing

  Olá pessoal da lista, boa tarde.

  Estou tentando configurar o A2Billing aqui, porem estou tendo uma dificuldade quanto ao start e o stoptime.

  Ele parece estar funcionando certinho, pois quando eu ligo, ele fala quanto de saldo tem no meu cartão, dai eu digito o numero para o qual irei discar, e ele me fala quanto tempo posso falar.
  Só que achei muito estranho meu saldo nunca diminuir, dai fui dar uma olhada no banco de dados, e vejam o que descobri.

  *************************** 8. row ***************************
                     id: 8
                sessionid: SIP/5000-081e7608
                  uniqueid: 1223912251.127
                username: 5418316028
           nasipaddress:
                 starttime: 2008-10-13 13:38:42
               stoptime: 2008-10-13 13:38:42
            sessiontime: 0
          calledstation: 02101xxxx
             startdelay: NULL
              stopdelay: NULL
         terminatecause:
             usertariff: NULL
         calledprovider: NULL
          calledcountry:
              calledsub:
             calledrate: 0.2
            sessionbill: -0
            destination: vipway
         id_tariffgroup: 2
          id_tariffplan: 2
            id_ratecard: 2
               id_trunk: 3
                 sipiax: 0
                    src: 5000
                 id_did: NULL
                buyrate: 0.10000
                buycost: 0.00000
  id_card_package_offer: 0

  o start e o stoptime estão iguais, e está assim para toda ligação que faço, eu seguei alguns tutos que achei, porem não consegui descobrir o porque disso estar acontecendo.

  Caso alguem puder me ajudar, agradeço.

  [ ]'s