[AsteriskBrasil] Externip configurado por ramal

Muriel Arneiro murielmartins em gmail.com
Quarta Outubro 15 17:53:44 BRT 2008

Olá Pedro...

É uma configuracao geral mesmo:

Retirado do link:
http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+SIP+externip

Notes externip can only appear under the [general] section of the sip.conf
If you have SIP peers both inside and outside your NAT'ed network, you will
need to use the
localnet<http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+SIP+localnet>parameter
so Asterisk can distinguish between them.

Acho que a solucao seria voce colocar um servidor na ponta, e traduzir tudo
local para o Asterisk (ou seja, um Gateway com os dois IP's privados,
traduzindo isso pro asterisk).

Abs

--
Muriel Arneiro