[AsteriskBrasil] documentacao/tutorial provisionamento

Sebastião Rocha sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br
Quarta Outubro 15 21:19:54 BRT 2008

Se for para Linksys, nem precisa de tutorial, vc só precisa do compilador, criar um arquivo de texto com os dados e tnão compilar.

Existem varias formas

1- Fazer um arquivo de provisionamento para cada ATA, contendo tudo, username, senha e demais dados, baseado no MAC ADDRESS.

2 - Fazer um arquivo de provisionamento global, contendo apenas os dados necessários, não incluindo usuário e senha, este metodo server para facilitar mudanças de codecs, dominios, IPS.

3-Exitem mais metodos....

o processo é igual realizar um compilação de programas ".exe", tem se codigo fonte, apos passra pela compilação, é gerado um arquivo binário, que pode "ser ou não ser" criptografado no momento da compilação.

voce precisa obter o compilador, geralmente direto com o fabricante do ATA.

enviei nos ultimos 30 dias, para a lista, até um exemplo para linksys. procure no histórico. caso não encontre, envio novamente.