[AsteriskBrasil] Problemas Graves com Registro

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Domingo Outubro 19 20:33:28 BRST 2008

hamasterisk escreveu:
>   Meus caros companheiros de lista, estou com um problema que posso
> considerar como bem grave com relação a registros.
>   Tenho um escritório de advogacia rodando um servidor de Internet com
> Linux, fazendo proxy/ firewall. Nessa mesma máquina roda um Asterisk.
>   Existe uma URA para o número principal do escritório, com uma breve
> saudação (você ligou para xxxx, escolha o ramal desejado). Cada
> advogado tem um número direto, que toca em seu ramal particular, seja
> no escritório ou em seu celular Nokia.
>    A URA principal tem vários DID da CTBC e Vono, com uma boa
> [...]

Olá,

       Tive problemas diversos com essas características, dentre eles,
alguns solucionados usando um DNS na própria máquina com Asterisk ou
usando o OpenDNS, outros se resolveram usando "pedantic=yes", outros
separando a entrada da saída, usando apenas "type=peer" e não
"type=user" e nem "type=friend", e por aí vai... Em suma, torre todas as
possíveis alternativas e monitore o IP com wireshark, por exemplo, além
do "sip set debug" da CLI do Asterisk.

       Quanto a trocar o nome pelo IP, nunca tive problemas, a mesmo um
caso onde o IP foi trocado e o nome mantido, mas isso quando acontece
você tira de letra. Quanto ao "realm" usado na autenticação, este é
recebido do servidor onde está autenticando.

       Boa sorte!

[]'s
           Junior Polegato