[AsteriskBrasil] RES: Problemas Graves com Registro

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Outubro 20 09:58:50 BRST 2008

Alexandre Abreu escreveu:
> [...]
> síncrono, ou seja, envia uma requisição e espera uma resposta ou timeout e
> até então nada é executado. Até que tenhamos uma implementação assíncrona,
> estamos todos suscetíveis (exceto pela implementação de um caching
> nameserver local) a esse desagradável problema.
> A diretiva do 'pedantic=yes' está muito mais ligada a questão de
> compatibilidade entre SIP stacks (e aqui pode se incluir o handshake de
> REGISTRO) do que ao problema original nessa thread que é o "congelamento" do
> Asterisk utilizando os hostnames nos registros do sip.conf.

Olá Alexandre,

       De acordo com nosso colega hamasterisk:
"

Em algumas oportunidades, o servidor simplesmente pára e não se
> consegue fazer ligação. O asterisk responde a comandos, mas não aceita
> que ninguém mais se logue, nem faz ligação. Ao dar reload, o mesmo
> problema acontece.
"

       Isso pode não estar apenas associado ao DNS. Já tive problemas
onde o Asterisk e outro servidor ficavam "indefinidamente" trocando
mensagens se não colocar "pedantic=yes". Também já tive problemas de
falha na autenticação usando um mesmo contexto no sip.conf para entrada
e saída, o que ocasionava falhas no recebimento e na realização de
chamadas, assim foi preciso criar "[proxy_in]" e "[proxy_out]". Então, a
causa de não realizar ou receber chamadas pode estar ligada à vários
fatores.

[]'s
           Junior Polegato