[AsteriskBrasil] RES: RTPProxy

Alexandre Abreu alexandre.abreu em redt.com.br
Quarta Outubro 22 11:35:35 BRST 2008

Não pode. O RTPPROXY foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com o
SER/OPENSER/OPENSIPS/KAMAILIO através do módulo NATHELPER.
O que me deixa mais curioso não é o ineditismo da pergunta, e sim qual é teu
cenário e o que te motivou a pensar que o RTPPROXY seria a solução do teu
problema. Afinal, se o trafégo passaria pelo RTPPROXY, porque não passaria
pelo Asterisk?

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Sebastião Rocha
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RTPProxy

Olá pessoal...

Gostaria de saber se posso implmentar o rtpproxy sem implementar o openser.

Tenho ramais funcionando sobre nat, das seguintes maneiras:

1-Com port forward e STUN => funciona bem.
2-Sem port formward "Apenas NAT" e STUN => não tenho audio em uma das
direções .

Implementando o RTPProxy, vou conseguir audio nas 2 direções?

Obs. Meu asterisk está em IP Publico e Fixo, não possui nat!
IP 200.x.x.x

Meu agradecimentos a todos..

Sebastião Rocha.