[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Problemas Graves com Registro

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Outubro 22 12:55:18 BRST 2008

Alexandre Abreu escreveu:
> E por que não isso:
> register => 1122223333:senha1 em provedor_voip/1122223333
> register => 1122224444:senha2 em provedor_voip/1122224444
> register => 1122225555:senha3 em provedor_voip/1122225555
> [saida_1]
> type=peer
> username=1122223333
> fromuser=1122223333
> secret=senha1
> host=provedor_voip
> context=entrada
> insecure=invite,port
> [saida_n]
> type=peer
> [...]

Olá,

       Fiz os testes, e realmente o "insecure=invite" resolve o problema
de não criar uma entrada separada. Uma coisa que notei, sempre vai
"casar" com o último contexto do sip.conf que tem o host, assim, precisa
estar configurado com "insecure=invite" e "context=entrada" no último,
nos outros é indiferente e se não configurar no último dá erro,
independente do número da entrada, isso está correto ou é algum bug?
Também nesse provedor que eu listei, se colocar ou não algo depois da
"/" no register, ele sempre muda para o número da linha, quando se não
tivesse nada deveria ser "s" e se tivesse algum valor deveria ser esse
valor, é outro bug neles lá? Esse último não acontece nos outros
provedores, apenas neste "Huawei SoftX3000".

       Mesmo assim, ainda prefiro ter a entrada separada e sempre por
último, fica mais organizado, penso eu, visto que não adiantará contexto
diferente para os outros contextos no sip.conf notado que sempre o
último é o que vale e pode então causar confusão.

[]'s
           Junior Polegato