[AsteriskBrasil] RES: message: binding request

Sebastião Rocha sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br
Quarta Outubro 22 16:47:45 BRST 2008

Não use publico, vc fica exposto.

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=47735

Baixe o source, salve na pasta /bin/stun ou qualquer outra de sua
preferencia.
. /configure
make.

pra executar ele, use
. /bin/server -b -h ip1 -p 3478 > /dev/null

substitua o ip1 por seu IP
substitua pasta, pelo caminho de ondee

Pronto, vc tem um servidor STUN rodando... e resolve varios problemas.

----- Original Message -----
From: <cooky em click21.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, October 22, 2008 4:36 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: message: binding request

Ricardo,

Pesquisando no Google para Você achei em http://www.voip-info.org/wiki-STUN
os
abaixo :

Public STUN servers
stun.ekiga.net
stun.fwdnet.net (no XOR_MAPPED_ADDRESS support)
stun.ideasip.com (no XOR_MAPPED_ADDRESS support)
stun01.sipphone.com (no DNS SRV record)
stun.softjoys.com (no DNS SRV record) (no XOR_MAPPED_ADDRESS support)
stun.voipbuster.com (no DNS SRV record) (no XOR_MAPPED_ADDRESS support)
stun.voxgratia.org (no DNS SRV record) (no XOR_MAPPED_ADDRESS support)
stun.xten.com
stunserver.org see their usage policy
stun.sipgate.net:10000
numb.viagenie.ca (http://numb.viagenie.ca) (XOR_MAPPED_ADDRESS only with
rfc3489bis magic number in transaction ID)

Boa Sorte.

Sds,
Cooky

Citando Ricardo Guedes de Carvalho <rguedesdecarvalho em gmail.com>:

> Será que pode ser o sevidor STUN que não está funcionando?
> estou usando o stun01.sipphone.com
> Alguém saberia de mais algum livre que eu poderia usar?
>
> Att.
>
> Ricardo

Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem
tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite!