[AsteriskBrasil] Detalhes de uma ligação

Eduardo Assis - Pro Redes eassis em linuxmail.org
Domingo Outubro 26 10:55:52 BRST 2008

Usando ramais SIP, consigo identificar qual linha um determinado ramal está atendendo:

#core show channels

SIP/9-08277088       (None)               Up      Bridged Call(Zap/1-1)
Zap/1-1              [EMAIL PROTECTED]:4  Up      Dial(SIP/9|13|t)

Com o comando:
asterisk -rx "core show channels" | grep "Dial(SIP/9|" | awk '{print $1}'

Sei que o Ramal 9 está usando o canal Zap/1-1.

Só que agora estou com um Channel Bank da DGV que não é por ramal e sim Canal:
Exe:

Tenho uma placa DGV com 2 E1:

Primeira porta E1: DGV/1-30 são as linhas da PSTN.

Segunda porta E1: DGV/31-60 são os ramais.

Quando chega uma ligação na DGV/1 eu encaminho para o ramal DGV/31, mas com o comando core show channels
ele não me mostra qual canal (DGV/1) está usando.

Saberiam outra forma de eu identificar ?

Abraços.

--
Eduardo Assis
Gerente Comercial