[AsteriskBrasil] Uso igual da minutagem por canal

Robson Oliveira robson_oliverra em hotmail.com
Terça Outubro 28 09:18:00 BRST 2008

Olá Lsta bom dia.

Com a mudança de pulso por minutos, estou enfrentando o seguinte problema:

1. Definir quem faz parte do tronco Zap/g0 com linha fixa e Zap/g1 linha móvel;
2. Quando alguém pega uma linha do PABX, sempre a primeira linha é a usada e acaba estourando os minutos do plano contratado.
Eu gostaria que o * pegasse sempre para ligações locais a linha diferente da última usada. E para ligações celular o chip diferente o último usado.

Alguém poderia dar alguma dica de como eu programo isso no meu dialplan?

Obrigado,
Robson