[AsteriskBrasil] RES: Integração Hylafax

Marcio Nascimento marcio.nascimento em redecapta.com.br
Quarta Outubro 29 10:38:11 BRST 2008

Olá Daniel, Bom dia.

Gostaria muito da sua ajuda. Minha distro é Ubuntu 8.04 Server. Adquiri
uma placa TDM410 P com 4 portas FXO apenas para o envio de Fax. Meu
projeto é colocar 200 PAs fazendo envio de Fax pelo Asterisk com
Hylafax.

Minha idéias seria a seguinte :

email ou impressos suma impressora Laserjet.
outra ponta não fosse FAX AUTOMATICO, pudesse escutar a mensagem, dar o
sinal de fax ou transferir par o fax. Como ficaria essa extensão ?
WimprintHylafax. A maior parte das estações são linux e gostaria de usar
um método com o mesmo conceito do Windows (Impressora vistual). Já houvi
falar que tem como usar o CUPS mas não conseguipor em funcionamento. Dai
eu uso o JHylaFAX (em java).
Fax enviados ? Nas primeiras tentativas de implementação da ferramenta,
instalei em paralelo o AVANTFAX. Ferramenta Web para envio/gerenciamento
do Hylafax. Você acha legal essa ferramenta ?

Muito obrigado pela ajuda.

--
Márcio Nascimento