[AsteriskBrasil] Nokia N95 + SIP + Video

Bernardo Vieira bvieira.lists em gmail.com
Quarta Outubro 29 15:03:19 BRST 2008

Tutorial em português em 6 passos simples:
1) Crie uma conta de desenvolvedor no site da nokia
2) Faça download do carbide
http://wiki.forum.nokia.com/index.php/Carbide.c%2B%2B
3) Faça o download do SDK do S60v3, o site de download não é aberto, só
depois que você completar o passo (1) vai ter acesso ao link, para ter
uma prévia http://wiki.forum.nokia.com/index.php/Category:SDK
*** nota:  a ordem dos passos 2 e 3 não importa,
4) Instale os softwares acima
5) Aprenda a SDK: http://wiki.forum.nokia.com/index.php/KnowledgeBase e
http://wiki.forum.nokia.com/index.php/Category:Code_Examples
*** nota: se estiver com pressa passe para o passo 5 enquanto espera 2
,3 e 4
Agora você está pronto para programar!
6) Depois que você terminar seu aplicativo e ele estiver compilando e
tiver simulado perfeitamente, faça o requerimento para um certificado de
desenvolvedor symbian http://www.symbiansigned.com/, lá você vai receber
instruções sobre como assinar seu aplicativo (sem a assinatura o
aplicativo não instala no telefone)

E pronto!