[AsteriskBrasil] RES: reduzir conta de telefone

Eduardo Brand dudabrand em gmail.com
Quinta Outubro 30 17:37:26 BRST 2008

Sua solução é bastante interessante, mas eu preciso fazer isso num arquivo
.call, então eu fiz as alterações necessárias para testes:

Arquivo .call:

Channel: SIP/2000
MaxRetries: 2
RetryTime: 60
WaitTime: 30
Context: alerta
Extension: s

Arquivo extensions.conf (alterado segundo o seu esquema)

[alerta]

Exten => s,n,GotoIf("$["$(DIALSTATUS)"="BUSY"]?OCUPADO:DESLIGA)
Exten => s,n(OCUPADO),n,Dial(SIP/2000,20,tT)
Exten=> s,n,Hangup
Exten => s,n(DESLIGA),Hangup

Pergunto: Ele irá funcionar direito mesmo a chamada sendo iniciada por um
arquivo .call?

Desculpe a pergunta mas não consigo mais testar isso hoje...

Grato