[AsteriskBrasil] RES: RES: Opensips alguem conhece?

Alexandre Abreu alexandre.abreu em redt.com.br
Segunda Setembro 1 10:36:40 BRT 2008

OpenSIPS é um FORK do OpenSER. ELE NÃO FOI COMPRADO. É isso que significa a
comunidade open source, se você não está satisfeito com as políticas ou
diretivas de determinado projeto, faz um fork do atual e inicia seu próprio
projeto com suas próprias políticas. Foi o que aconteceu.

Fork is a bad thing, anyway.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Nivio
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: Opensips alguem conhece?

Leia http://www.opensips.org/

2008/9/1 Alexandre Abreu <alexandre.abreu em redt.com.br>
Comprado? Onde você leu isso? O OpenSER foi renomeado devido a problemas com
uma marca registrada. O nome do projeto mudou para Kamailio e nesse momento
de mudança surgiu um outro fork...o OpenSIPS.

SER -> OpenSER -> Kamailio
                -> OpenSIPs

Lidar com NAT no OpenSER requer muito mais conhecimento sobre os protocolos
envolvidos se comparado com o Asterisk e nesse caso bem longe de ser a
melhor indicação.
Asterisk atrás de firewall demanda algumas configurações especificas para
seu correto funcionamento.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom