[AsteriskBrasil] Problemas serios de ligações caindo

Marcus Queiroz queiroz.marcus em gmail.com
Quarta Setembro 3 23:38:51 BRT 2008

Boa noite a todos da lista,
gostaria muito da colaboração de todos vou passar o que está acontecendo.
Tecnicamente é quase impossível, mas ta acontecendo.

Cenário:
22 Ramais analogicos >> Central Alcatel OXO >> Asterisk1.4+CentOS5.2+bv3030

Obs: não recebemos ligações só realizamos

Checklist:
Central OXO e Servidor no mesmo circuito de aterrameto - ok
clock - ok
Pinagem sem balum entre as placas - ok (padrão digivoice e padrão digum)
Roteador+link de 1mega - ok
codec g729 - ok
configuração asterisk - ok (como aplicação é simples só foi configurado
tronco, placa bv3030 e exten)

PROBLEMA:
as ligações caem durante a conversação. não tem padrão é 1:05, 1:30, 5:20 ou
atá mais ou menos de 60seg.

O QUE JÁ FOI FEITO:
Entrei em contato com a digvoice, e o fabricante da placa não encontrão nada
nos log de ligaçoes caintes.
Com a Alcatel também não apresenta nada nos logs.
trocamos o roteador, trocamos o circuito da embratel e o problema persister.
trocamos todo o hardware do servidor e o problema persiste.
trocamos a placa digivoice por uma digum e o problema perciste.

criamos ramais sip e as ligações via ramal sip também caem. (se via sip cai
também assim como via ramal analogico elimina-se o fato de ser a central
alcatel oxo e a placa digum ou digivoice lembrando que estamos usando um
novo circuito da embratel e um novo roteador)

O que falta fazer? e eu acho tecnicamente impossível as ligações tarem
caindo.

aguardo contato e opiões de vocês

abraços,
--