[AsteriskBrasil] Configuração.

Marcus Queiroz queiroz.marcus em gmail.com
Sexta Setembro 5 21:09:22 BRT 2008

Vamos lá vou postar aqui para todos que precisar ter o acesso

1ª instale o centos 5.2 pelado sem dade de servido adicional.

2º- depois de instalado use o yum para instalar os pacotes.
yum -y update
yum install kernel-smp-devel
#yum -y install kernel-devel-versão(não precisa)
yum -y install kernel-devel kernel-headers
yum -y install bison bison-devel ncurses ncurses-devel zlib zlib-devel
openssl openssl-devel gnutls-devel gcc gcc-c++
yum -y install wget tar make nmap tar yum-utils
yum -y install kernel-xen-devel
yum -y install newt-devel
yum -y install mlocate lynx tar wget nmap bzip2 mod_ssl crontabs vixie-cron

Outros Pacotes:
tar make bzip2 mod_ssl crontabs vixie-cron

3ºbaixe o Asterisk na pasta /usr/src/
wget
http://downloads.digium.com/pub/asterisk/releases/asterisk-1.4.21.2.tar.gz
wget http://downloads.digium.com/pub/zaptel/releases/zaptel-1.4.11.tar.gz
wget http://downloads.digium.com/pub/libpri/releases/libpri-1.4.5.tar.gz
wget
http://downloads.digium.com/pub/asterisk/releases/asterisk-addons-1.4.7.tar.gz

4ºtar -zxvf nome

Libpri:
make clean
make
make install

Antes de compilar o zaptel ver 1.1 ou o 2.2 se for placa digivoice
Zaptel:
make clean
./configure
make menuconfig (para vc selecionar o modulo para a sua placa)
make
make install
make install-udev(em alguns casa nao precisa)
make config

Asterisk:
make clean;
./configure;
make menuconfig;
make install;
make samples
make progdocs

./configure
make
make install
make config
make install_config (em alguns caso nem precisa)

se for usar placa digivoice vai no site e baixe o libpri e o channeldriver
versão estavel.

qualquer duvida entre em contato.