[AsteriskBrasil] asterisk nao inicializa no safe_asterisk

Pruonckk le Punk pruonckk em pruonckk.org
Domingo Setembro 7 09:58:14 BRT 2008

Bom, não li todas as mensagens do topico, mas vou colocar um exemplo
valido abaixo.

Supondo que você use debian.

crie no /etc/init.d/ o arquivo asterisk com o seguinte conteudo.

#!/bin/bash

init_asterisk(){
        echo "Iniciando asterisk..."
        safe_asterisk &
}

stop_asterisk(){
        echo "Parando asterisk...."
        asterisk -rx "stop now"
}

reload_asterisk(){
        echo "Recarregando asterisk (restart now)"
        asterisk -rx "restart now"
}

case $1 in
        start)
                init_asterisk
        ;;
        stop)
                stop_asterisk
        ;;
        restart)
                stop_asterisk
                init_asterisk
        ;;
        reload)
                reload_asterisk
        ;;
        *)
                echo "Utilize: start | stop | restart | reload"
esac

Depois de permissão de execução (chmod +x /etc/init.d/asterisk)

depois coloque ele na inicialização (o debian usa runlevel 2 por padrão)

ln -s /etc/init.d/asterisk /etc/rc2.d/S99asterisk

pronto.