[AsteriskBrasil] Novamente Identificar VONO

Deivyn deivyn em uol.com.br
Quinta Setembro 11 22:23:26 BRT 2008

Pessoal..
eu sei q vcs ja devem estar cansados de ler.. as msg sobre problemas para
identificar a chamado vono para direcionar..

Mas eu ainda não estou conseguindo isso com o ELASTIX

Estou vindo de uma lógica q adquiri usando o DISC-OS e agora resolvi usar
algo mais estavel e estou investindo no Elastix.

Mas estou com problemas para receber as chamadas pelo meu tronco Vono.. no
qual possuo 2 numeros de telefones.

procurando no google.. achei um esquema para identificar o numero.. que
seria assim:

exten => uzneoturbo,1,Set(NUMENTRADA=${SIP_HEADER(X-Vono-DDR)})
; identifica o numero chamado
exten => uzneoturbo,2,Goto(entrada_vono,${NUMENTRADA},1)

[entrada_vono]
exten => 1135224004,1,Dial(SIP/101,90)
exten => 1140638454,1,Dial(SIP/1000,90)

Porem não estou conseguindo fazer funcionar ainda..
Pois acho q estou fazendo algo de errado na hora de colocar essas
informações.. será q alguem poderia me orienter o procedimentos dessas
aplicações..

Pois pelo que li.. teria q colocar no extensions.conf porem eu coloco e nada
acontece... e aparece q esse arquivo do elastix é um pouco diferente dos
outros..
andei dando uma fuçada nele.. e o arquivo mais parecido q o povo usa.. no
Elastix ele está com o nome extensions_additional.conf
será q é nesse arquivo q tenho q colocar todas essas linhas de comando?

E fora isso.. pode ser em qualquer ordem?? tenho q fazer algo mais??

Como criar após isso.. uma rota entrante com cada DID??

Pessoal.. pelo q vcs leram.. da pra ver q estou bem perdido nesse asterisk
né?? pois parece q a logica dele.. é bem diferente do DISC-OS..

Desde já agradeço.. a qualquer ajuda de vcs...

Abraços..
Deivyn