[AsteriskBrasil] Problemas com A2Billing

João Marcelo jmbq em bol.com.br
Terça Setembro 16 00:13:22 BRT 2008

Olá a todos,

gostaria da ajuda de vocês para algo básico. Na empresa em que trabalho temos um pequeno servidor Asterisk rodando o Meucci, tentei instalar o A2B por vários tutoriais disponívies na internet, desde o site do fabricante até mesmo um postado aqui na lista, acho que tentei umas cincos instalações diferentes.
O problema é sempre o mesmo, instalo tudo, entro no A2B mas simplesmente ele não tarifa. Ainda estou iniciando no Asterisk, acredito que essa falta de experiência está me fazendo cometer alguns erros básicos. Tenho quase certeza que o problema não é de Ratecard ou CallPlan acho que está na integração entre o Meucci e o A2B. Como um "enxerga" o outro?

Algumas dúvidas:

1 - Tendo ramais já cadastrados no Meucci, terei de repetí-los no A2B?
2 - Quando for criar um ramal novo, tem de ser no A2B, no Meucci ou nos dois?
3 - Tenho que configurar o mesmo tronco (Canal) do Meucci no A2B?

Tenho ramais SIP, IAX2 e DGV.

Desde já meu muito obrigado.

João Queiroz