[AsteriskBrasil] Transferência e captura de chamadas

Fellipe Pinheiro fellipe_pinheiro em hotmail.com
Quarta Setembro 17 10:41:30 BRT 2008

onde eu vou colocar este comando?? e qual a sintaxe dele??

From: jose
Sent: Wednesday, September 17, 2008 10:24 AM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil]Transferência e captura de chamadas

o comando e

atxfer =>

____________________________________

Jose Antônio Sanchez
Diretor Técnico
Erimat Oeste Telecomunicações Ltda
Fone: (17) 2139-3970 - (17) 9112-1207
jasanchez em terra.com.br

  ----- Original Message -----
  From: Fellipe Pinheiro
  To: Asterisk - Lista
  Sent: Wednesday, September 17, 2008 9:28 AM

  Bom dia a todos,

  atualmente quando eu preciso transferir uma determinada ligação, eu pressiono o * e o número do ramal para o qual quero transferir. Mas essa transferência é direta, não tenho como falar com aquele ramal e perguntar se ele, realmente, pode atender.
  Eu queria saber qual o comando que eu posso fazer para, quando for tranferir, eu falar primeiramente com o ramal. E se ele aceitar a ligação, eu desconecto e ele receberá a ligação. Se ele não quiser, ele desconecta e a chama é renornada a mim.

  Outra dúvida é a seguinte: como faço para capturar uma ligação que está tocando em um determinado ramal?

  desde já, agradeço a todos.

  att,

  Fellipe Pinheiro
  Analista de TI