[AsteriskBrasil] Rotas de saída

Ricardo Favato favato em gmail.com
Quarta Setembro 24 15:00:57 BRT 2008

Boa tarde pessoal,

Estou enfrentando um problema, talvez seja simples, mas não estou
conseguindo imaginar a possibilidade de tratar a rota de saída como deveria.

Atualmente a empresa possui uma central Digitro, é o asterisk que recebe a
PSTN, como a ideia é aumentar ramais, foi criada uma rota dentro da central
Digitro para tudo que originar de 93XX é interpretado como uma ligação
externa, atualmente quando é discado o 93XX o asterisk recebe este MCDU
perfeitamente só que repassa para o grupo g1 da placa E1 da digivoice.
O que eu gostaria era tratar este MCDU e repassar para determinados ramais
SIP, então assim como eu trato o dialplan para receber o MCDU do DDR e
redirecionar para ramais analogicos ou pra ramais SIP, gostaria de conseguir
fazer este mesmo tratamento na rota de saída, existe essa possibilidade ?

Desde já, agradeço a comunidade.

--
Ricardo Favato