[AsteriskBrasil] 'Enquete' sobre um possível bug

Victor Yure victor.esmeraldo em gmail.com
Quinta Setembro 25 10:02:21 BRT 2008

Olá,

Conforme conversa no irc, também enfrento este problema.
Veja abaixo o resultado dos testes:

***O que eu desejo de vocês são 3 coisas:
> - O que eu descrevi acima acontece acontece com vocês? Tem como
> testar? Se ocorrer diferente reportem passo a passo como eu fiz acima.

SIM, acontece da mesma forma que você descreveu.

> - Qual o cenário de vocês? (Placa de telefonia, codec nos clientes,
> dialplan). Caso tenha como testar isso em um servidor com Placa digium
> ou sem placa de telefonia seria ótimo.

Placa DGV VB6060, ulaw, e o diaplan abaixo:
                    1. NoOP(${CALLERID(num)})
[pbx_config]
                    2. DgCollectCallBlock()
[pbx_config]
                    3. Queue(recepcao|tTwW)

Infelizmente não tenho outra placa pra testar.

> - Postem o resultado do comando: cat /var/log/asterisk/messages | grep
> "Unexpected control subclass '-1'" | wc -l

 cat /var/log/asterisk/messages | grep "Unexpected control subclass '-1'" |
wc -l
85

> Após verificarem isso, se vocês estiverem dispostos a fazerem uns
> testes por uns dias seria interessantíssimo. O teste consiste em
> modificar as linhas do /etc/asterisk/features.conf para:
>
> xfersound =
> xferfailsound =
> atxfermusicclass =
>
> E então depois postarem se diminuiu a ocorrencia do:
> cat /var/log/asterisk/messages | grep "Unexpected control subclass '-1'"

Sim, diminuiu bastante.

> E se também diminuiu o 'ficar mudo', ou se apenas não aparece mais o
> '-1', mas ainda acontecem casos de 'ficar mudo'

Toda vez que aparece o '-1 ' a chamada fica muda.

[]'s

Victor