[AsteriskBrasil] Ubuntu Server + Placa x100p Clone

Rodrigo Filardo Reinig rodrigo em outcenter.com.br
Quinta Setembro 25 15:10:32 BRT 2008

Pessoal bom tarde!

Estou com um Ubuntu server aqui, para instalar uma placa fxo clone, e o que
acontece é o seguinte:

Rodamos o genzptelconf e tbm o ztcfg, os módulos estão em pé e tudo
rodando..., mas parece que na console do asterisk ele não agrega os módulos
junto ao kernel do mesmo, pois quando conecto na console e digito zap show
channels ele me diz que não existe o comando.

E o mais interessante, é que mesmo configurado o outbound e tbm os trunks as
ligações não entram e nem saem, e me parece que o problema esta mesmo pela
falta destes comandos na cli.

Será que alguém da lista pode dar uma forcinha?

Obrigado

Rodrigo Filrdo