[AsteriskBrasil] Ubuntu Server + Placa x100p Clone

Jose Henrique Goncalves suhenrique em gmail.com
Quinta Setembro 25 19:17:28 BRT 2008

O q posso te dizer eh roda sim com essa configuracao(ubuntu + x100p clone)
eu utilizo com 2 placas para testes e vai bem, mas a qualidade eh meio ruim.

Deve haver algum erro de configuracao do zap tente executar

# asterisk –cvvvv | grep –i  zap

Isto deve te mostrar as mensagens do zap , eh so uma forma para simplificar
o diagnostico.

So lembrando v deve ter configurado :

 /etc/zaptel.conf

fxsks=1

loadzone=br

defaultzone=br

channels=1

/etc/asterisk/zapata.conf

language=br

context=Incoming   ; context para onde as chamadas entrantes serao
encaminhadas

switchtype=national

signalling=fxs_ks

usecallerid=yes

cidsignalling=bell

cidstart=ring

channel => 1

eh necessario iniciar o zap com /etc/init.d/zaptel  start

verifique se existe dispositivos zap

ls –l  /dev/zap

deve retornar alguns devices...

se tiver legal pode iniciar o asterisk q deve funcionar...

[]s

Henrique