[AsteriskBrasil] Arquivos .call

Eduardo Brand dudabrand em gmail.com
Segunda Setembro 29 11:23:33 BRT 2008

Valeu pela dica, mas estou com um problema mais específico... Estou com o
asterisk configurado com VONO e consigo fazer ligações normalmente pelo
xlite para números de celular e fixos, apenas acrescentando o prefixo (no
caso é 061), mas quando tento pelo arquivo.call ele não vai, recebo a
mensagem abaixo:

Sep 29 11:07:40] WARNING[4712]: chan_sip.c:3003 sip_call: No audio format
found to offer. Cancelling call to 061numerodocelular
[Sep 29 11:07:40] NOTICE[4712]: channel.c:3174 __ast_request_and_dial:
Unable to call channel SIP/numerodocelular em vono
[Sep 29 11:07:40] NOTICE[4712]: pbx_spool.c:357 attempt_thread: Call failed
to go through, reason (0) Call Failure (not BUSY, and not NO_ANSWER, maybe
Circuit busy or down?)

O mesmo arquivo.call funciona perfeitamente para ramais internos, só
alterando o Channel para SIP/numerodoramal.

Alguém tem alguma luz pra me dar?

*Arquivo.call
*
Channel: SIP/06numerodocelular em vono
MaxRetries: 5
RetryTime: 60
WaitTime: 30
Context: emergencia
Extension: s

*sip.conf*

[vono]
type=peer
username=xxx
secret=xxx
domain=vono.net.br
fromuser=xxx
fromdomain=vono.net.br
host=vono.net.br
insecure=very
qualify=no
port=5060
nat=no
disallow=all
allow=ilbc
dtmfmode=rfc2833
context=recebe_vono
reinvite=no
canreinvite=no

[ramal123]  ;ramal que utilizo para discar pelo vono (teste)
type=friend
secret=12345
qualify=no
nat=no
host=dynamic
disallow=all
allow=ilbc
context=rotadesaida
callerid=xxx
canreinvite=no

*extensions.conf*

[interno]
exten => _2XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN})
;exten => _2XXX,2,Hangup()

[rotadesaida]
exten=>_XX.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@vono,50)

[recebe_vono]
exten => vono,1,Goto(rotadeentrada,s,1)

[rotadeentrada]
exten => s,1,Dial(SIP/ramal123,50)

[emergencia]
exten => s,1,Wait(5)
exten => s,n,Playback(tt-weasels)
exten => s,n,MP3Player(/usr/share/asterisk/sounds/roboto.mp3)
exten => s,n,Hangup
---------

Valeu pelo script, é mais legal que o que eu fiz, vou usar ele depois, ehhee

Bom pessoal, é isso, só pra relembrar, meu problema é que não consigo fazer
o *arquivo .call* ligar para números externos utilizando o *vono*, mas para
ramais *internos o arquivo.call* funciona perfeitamente.

Imagino que seja algo faltando dentro de [emergencia], mas não tenho
certeza.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Valeu