[AsteriskBrasil] Operadora Azzu, problemas com rotas entrantes

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Segunda Abril 6 18:00:35 BRT 2009

Pessoal,

boa noite!

Estou tentando RECEBER ligações do provedor voip "Azzu", e de cara ja achei
algo que nao gostei...

# nslookup register.azzu.com.br

Non-authoritative answer:
Name:   register.azzu.com.br
Address: 201.48.113.131
Name:   register.azzu.com.br
Address: 201.48.113.132

o register dela tem dois ips... sendo assim acontecem 3 situações.

1) Chama no ramal e funciona perfeito.
2) Nao chama no ramal e aparece no log do asterisk um terceiro ip cujo
asterisk nao reconhece o registro:
     -- Executing NoOp("SIP/201.48.113.129-081e0998", "Received incoming SIP
connection from unknown peer to 12024081") in new stack
3) Nem chega no asterisk nenhum log, e quem chamou escuta a msg da operadora
voip enviando pra cx postal.

Estou sinceramente acreditando que como eu usei o dominio
register.azzu.com.br para configurar o canal, o asterisk pegou um dos ips e
se registrou.

Entao quando eu recebo uma ligacao externa pelo azzu, a ligacao vem por
outro ip diferente daquele que estou registrado e o asterisk nao sabe quem
é....

alguem tem alguma ideia se devo fazer varios registros com todos os ips que
eles possuirem ou oque?

obrigado!!!

Joao Claudio