[AsteriskBrasil] Operadora Azzu, problemas com rotas entrantes

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Abril 7 10:06:16 BRT 2009

João Claudio F. Andrade escreveu:
> Pessoal,
> boa noite!
> Estou tentando RECEBER ligações do provedor voip "Azzu", e de cara ja
> achei algo que nao gostei...
> # nslookup register.azzu.com.br <http://register.azzu.com.br>
> Non-authoritative answer:
> Name:   register.azzu.com.br <http://register.azzu.com.br>
> Address: 201.48.113.131
> Name:   register.azzu.com.br <http://register.azzu.com.br>
> Address: 201.48.113.132
> o register dela tem dois ips... sendo assim acontecem 3 situações.
> 1) Chama no ramal e funciona perfeito.
> [...]

Olá,

       Eles fazem o balanceamento de carga por DNS, assim é possível que
o register ocorra em um IP e o peer esteja com outro. Resolvi isso
escolhendo um ip e pronto, em vez de usar o nome, uso o IP:

=====> sip.conf
[general]
. . .
register => <ramal_azzu>:<senha_azzu>@201.48.113.132/<ramal_azzu>

[entrada_azzu]
type=peer
host=201.48.113.132
context=entrada_azzu
nat=no
canreinte=yes

====> extensions.conf
[entrada_azzu]
exten => <ramal_azzu>,1,Dial(SIP/<ramal_1>&SIP/<ramal_2>&SIP/<ramal_n,180,t)
exten => <ramal_azzu>,n,Hangup

[]'s
             Junior Polegato