[AsteriskBrasil] Interconexão com NEC - Neax 2400

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quarta Abril 8 13:19:00 BRT 2009

Excelente! Mudar para ISDN é sem dúvida a melhor alternativa, apesar de que com MFC/R2 funciona também.

Sobre usar duas placas, olha... talvez você tenha problemas. Isso porque o mesmo clock que você recebe da operadora, você precisa enviar para o NEC, senão o NEC provavelmente vai derrubar o link alegando falta de sincronismo. A causa disso é que o Zaptel não consegue pegar o clock recebido por uma placa e enviar para outra. Já se forem duas portas na mesma placa, sem problemas. O buraco na parede do escritório em formato de testa humana aumentou muito até eu descobrir isso.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e telefonia IP