[AsteriskBrasil] Asterisk derrubando ligação.

Pacheco Tecnologia pachecotecnologia em yahoo.com.br
Sábado Abril 11 13:17:17 BRT 2009

Pessoal,

  Depois de alguns testes, acabei encontrando 2 problemas os quais
pesquisei bastante e ainda não encontrei uma solução.

O primeiro problema é relacionado ao atendimento da linha convencional,
configurei o asterisk para atender a ligação, tocar uma mensagem e
desligar. Se eu ligo na placa X100 uma linha de um voip que está em um
ATA, ele trabalha normalmente, ou seja, ele atende a ligação, dá a
mensagem e desliga. Tudo como está configurado.

Porém, quando ligo a minha linha convencional, ao invés da linha voip,
ele simplesmente derruba a ligação no momento em que atende. Ou seja, dá
a impressão de que ele nem chega atender, e no log do asterisk aparece isso:

[Apr 11 13:12:02] ERROR[26662]: callerid.c:562 callerid_feed: No start
bit found in fsk data.
[Apr 11 13:12:02] WARNING[26662]: chan_dahdi.c:7530 ss_thread: CallerID
feed failed: Success
[Apr 11 13:12:02] WARNING[26662]: chan_dahdi.c:7634 ss_thread: CallerID
returned with error on channel 'DAHDI/1-1'

Ele chegou a funcionar, mas não sei se mechi em algo que agora ele não
atende mais a linha convencional, porém se eu colocar a linha do voip
funciona tranquilo.

Um outro detalha é que se eu ligar ele em um ramal da minha central, ele
não identifica a chamada, também não atende.. e tenho minhas dúvidas se
é por incompatibilidade com a central ou não.

Alguma luz?

Grato,

Elizandro