[AsteriskBrasil] Problema com X100P

Marcio Aparecido Sitoni marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Segunda Abril 13 10:31:08 BRT 2009

Bom dia,

Aqui na empresa temos uma central telefonica Intelbras, com 4 troncos, sai
da central 3 ramais que entram no asterisk em 3 placas fxo, no asterisk tem
uma ura, aonde o cliente escolhe a opção desejada e tecla o ramal para quem
quer falar.
Pergunto?
Vc quer fazer o mesmo???

Obrigado
----- Original Message -----
From: "Pacheco Tecnologia" <pachecotecnologia em yahoo.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, April 09, 2009 10:36 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Problema com X100P

Eduardo Pereira wrote:
> Infelizmente não funcionará, a X100P somente tem 1 porta... assim a
> segunda conexão da placa é apenas um jumper da primeira....
>
> para conectar o asterisk a sua central vai ter que ter mais de uma
> placa ou comprar ATAs.
>
> Att.

Obrigado pela ajuda.

Bom, então optei por somente fazer com que o asterisk atenda a ligação,
toque uma mensagem e desconecte a ligação.

Oque acontece é que meu asterisk as vezes atende normal toca a mensagem
tudo certo, mas a maioria das vezes ele quando dá a primeira chamada,
desconecta a ligação.

Aparece isso:

[Apr  9 22:30:29] WARNING[4246]: chan_dahdi.c:6970 ss_thread: CallerID
returned with error on channel 'DAHDI/1-1'
  == Spawn extension (default, s, 3) exited non-zero on 'DAHDI/1-1'

>>> defaultzone = br
>>> fxsks = 1
>>> channels=1 ; canais da nossa placa

>>> txgain=10.5 ; usei aumento em dbi máximo pois o som estava muito baixo
>>> rxgain=10.5 ; usei aumento em dbi máximo pois o som estava muito baixo
>>> echotraining=yes ; ativa cancelamento de eco
>>> context=default
>>> signalling=fxs_ks
>>> group=1

>>> static=yes